segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Renato Guedes! Jovem Talento Brasileiro!


Renato Guedes, nasceu em 1980 - São Paulo e iniciou sua carreira em 1998 fazendo ilustrações para editoras religiosas. 



Se formou no curso de HISTÓRIA EM QUADRINHOS na FÁBRICA DE QUADRINHOS (atual QUANTA ACADEMIA DE ARTES), para logo depois tornar-se um dos artistas deste estúdio, trabalhando com ilustração publicitária e storyboards. Em 2000, seguindo como freelancer, desenhou histórias em quadrinhos para a revista HQ e trabalhou ativamente com a agência PDV promocional, com quem fez trabalhos para a Kinder, storyboards para Natura, 51, entre outros. Ainda em 2000 teve uma rápida passagem pela Sequential-Arts. Em seguida fez vários trabalhos com o Magic Eye Studios, ilustrando livros de R.P.G. para a Mongoose (Inglaterra), capa da Batman Premium (ed. Abril) e também para a Dungeons&Dragons. Também fez as artes de diversas capas para revistas do estúdio Ópera Graphica e, em agosto de 2002, assinou contrato com a Art&Comics tendo sua carreira voltada para o mercado americano, e em 2003 ganhou o prêmio HQ Mix na categoria Melhor Ilustrador (para os melhores de 2002). Guedes passou a ilustrar títulos importantíssimos de editoras norte-americanas, como 24 HORAS, STARGATE, SMALLVILLE, ADVENTURES OF SUPERMAN, SUPERMAN, ACTION COMICS (uma das mais tradicionais revistas do mundo: a revista que lançou o maior e primeiro super-herói da história: Superman) e a minissérie O.M.A.C.
Para o mercado nacional, é colaborador em muitas revistas da linha SUPERINTERESSANTE, entre elas, MUNDO ESTRANHO, RELIGIÕES, AVENTURAS NA HISTÓRIA, CONTOS BIZARROS, ilustrando capas, infográficos e matérias ilustradas.
O Desenhista atualmente trabalha com Wolverine.


Fonte:
http://www.comic-art-ink.com/renatoguedes.html


Algumas obras de Renato Guedes:














domingo, 16 de setembro de 2012

Eddy Barrows! Desenhista do Super-Homem!


Eduardo Barros é um brasileiro desenhista de quadrinhos, mais conhecido como Eddy Barrows. 



Ele é mais conhecido por seu trabalho na DC Comics em títulos como Birds of Prey, Contagem Regressiva para Aventura , Action Comics ,Superman , Teen Titans , e 52 .
Barrows nasceu em Belém do Pará, ele e seus pais se mudaram para Belo Horizonte , Minas Gerais , quando tinha 2 anos de idade. 
Eduardo Barros - ou Eddy Barrows  - começou a sua carreira em 1997, trabalhando para várias editoras de Belo Horizonte e fazendo ilustrações para livros didáticos, infantis, técnicos e para agências de publicidade; em 1999, aos 25 anos, enviou um teste de 3 páginas para a agência Art&Comics - no qual foi aprovado. Após 6 meses de intensos testes e várias amostras, conseguiu o seu primeiro trabalho na editora Chaos! Comics, desenhando a revista Stone Cold (Steve Austin), foram 2 números, logo em seguida, ainda na mesma editora, trabalhou em outras edições como Chastity, Chyna e Lady Death.
Em 2001 decidiu dar um tempo com os quadrinhos por achar que o seu trabalho não estava no rumo certo; havia muito a melhorar. Eddy se dedicou aos trabalhos infantis e didáticos, trabalhando por 2 anos na editora Del Rey; em 2003 resolveu voltar aos comics: fez alguns testes e enviou para a agência Lynx Studio, 2 meses depois foi convidado para trabalhar nosG.I. Joe (Comandos em Ação) da editora Image Comics. Mesmo com a separação do Studio Devils Due da Image Comics, Eddy ainda continuou como regular dos G.I Joe e ficou como titular por um ano e dois meses.
Na metade de 2004, Eddy retornou para a agência Art&Comics; 2 dias depois do seu regresso à agência veio o convite para desenhar a revista Gnomo Killer da editora Avatar Press; após esse trabalho e com orientação do seu amigo e agente Joe Prado, decidiu tentar trabalho nas grandes editoras - foram 2 páginas de teste e dois meses de espera até aparecer uma brecha na DC Comics. Bloodhound #9 foi o primeiro trabalho, uma espécie de tapa-buraco; como o resultado final agradou os editores, decidiram passar uma edição de Batman Secret File 2005. Passaram-se cerca de 3 meses até o convite para trabalhar em Birds of Prey (foram 3 edições); com o fechamento das revistas, veio o convite para trabalhar em 2 edições de Firestorm (Nuclear) e logo em seguida foi convidado a fazer parte da equipe responsável pela série 52. Em março de 2006, Eddy decidiu abandonar o seu emprego no jornal Estado de Minas para dedicar-se exclusivamente aos quadrinhos.
Ao longo dos 7 anos como desenhista, foram 6 prêmios conquistados, sendo os mais importantes o da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (com o livro Cesta de 3 da editora Allis) e o prêmio internacional ganho pelo jornal Estado de Minaspela matéria das Olimpíadas com a ilustrações feitas por Eddy e pelo ex-editor de arte Ary Moraes.

Fontes:




Algumas obras de Eddy Barrows:











terça-feira, 11 de setembro de 2012

Rafael Albuquerque! Desenhista Brasileiro Premiado nos EUA


Rafael Albuquerque, natural de Porto Alegre - RS, iniciou a sua carreira produzindo ilustrações e desenhando peças para o mercado publicitário brasileiro. 



A partir de 2003 passou a colaborar como desenhista para a editora egípcia AK Comics, criando ainda algumas personagens e auxiliando na definição da linha editorial da empresa. Em 2005 fundou, em colaboração com outros desenhistas, o PopArt Comics Studio, voltado para a produção de trabalhos para editoras estrangeiras, entre elas a Image Comics, que em 2007publicou a primeira graphic novel de sua autoria, intitulada Crimeland.
Para a Boom! Studios, ilustrou séries como Savage Brothers, em parceria com Johanna Stokes e Andrew Cosby, Pirate Tales, de Chris Ward, e Jeremiah Harm - esta última em colaboração com Keith Giffen e Alan Grant, os criadores do Lobo.
Colaborou em antologias, como Tales of Fear Agent, para a Dark Horse Comics, Wonderlost e 24Seven.
Trabalhando principalmente para a DC Comics, Rafael ganhou destaque colaborando em algumas das principais publicações da editora, tais como Besouro Azul, Robin e Superman/Batman.
Atualmente, o artista trabalha na conhecida série Vampiro Americano, escrita por Scott Snyder e o conhecido novelista Stephen King, série vencedora do Prêmio Will Eisner de 2011, como Melhor Série Nova.


 Fontes:

Alguns desenhos de Rafael Albuquerque:













sábado, 8 de setembro de 2012

O Realismo de Fabiano Millani

Fabiano Millani nasceu em São Paulo no dia 27 de Junho de 1981. Paulista de origem e gaucho de criação, Millani iniciou a sua carreira artística aos 17 anos, na cidade de Santo Ângelo –RS, onde reside atualmente.




Ao fazer um curso de desenho artístico com Edgar Cavalheiro no Centro Municipal de Cultura, e foi a partir de então que iniciou a sua incansável busca pelo realismo, no ano de 1998 a ministrar o curso.
Em 2003, Fabiano Millani começa a expandir suas fronteiras. No concurso estadual “Descobrindo Talentos”, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), conquista o 3º lugar com a obra “O Executivo”. Ainda nesse mesmo ano, desperta a sua paixão pelas tintas e conclui um curso de pintura contemporânea com Tadeu Martins.
Com a pintura “Cartas Vermelhas”, conquista o 2º lugar no concurso “80 anos da Coluna Prestes”, realizado no ano de 2004. Nessa época, Millani também amplia o seu curso de desenho para outras cidades da região como Ijuí, Escola Adventista; Santa Rosa, Escola da Paz; e leciona na VII Semana Acadêmica de Artes, Comunicação e Música da Universidade de Passo Fundo (UPF).
A partir de 2005, começa o estudo figurativo, pintando diversas telas inspiradas no seu cotidiano. Nesse contexto, é convidado para pintar o seu primeiro monumento denominado “Cristo na Cruz”, de 9 metros de altura, em São Valentin do Sul – RS. No ano seguinte conquista o 1º lugar no concurso de pintura alusivo ao 61º aniversário de criação de 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo.
Após, Millani inicia os seus primeiros trabalhos no surrealismo, movimento que enfatiza o papel do inconsciente na atividade criativa. Atualmente, tem a sua obra “Meu Pequeno Anjo”, retratado no calendário do ano de 2007 da ACRILEX e está cursando o 1º ano letivo da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) de Santa Rosa – RS.

Fonte:
http://www.millani.net/ 

Algumas Obras de Fabiano Millani:














quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Érica Awano, a Diva do Mangá Nacional



Érica Awano é uma desenhista brasileira e neta de imigrantes japoneses.



Formada em Letras e Literatura pela USP, Érica Awano começou sua carreira em 1996 em um mangá licenciado de Mega Man e publicado pela Editora Magnum.
Ela então prosseguiu para trabalhar em Street Fighter Zero 3 escrita por Marcelo Cassaro, e também nas revistas Anime EX Animax na seção "Como Desenhar Mangá". Ela também foi co-criadora do mascote da revista Anime>Do e co-autora do álbum Mangá Tropical.
Ao lado de Cassaro ilustrou os Manuais de RPG 3D&T, Tormenta entre outros. Tormenta gerou uma HQ chamada Holy Avenger também desenhada por ela. O título durou 40 edições, com alguns especiais e minisséries, tornando-se uma das maiores e mais prestigiadas HQs nacionais de aventura de todos os tempos.
Awano criou o pirata James K. (nome inspirado no Capitão Kirk), sua irmã Anne e seu návio Bravado e inclui eles em Holy Avenger.
Atualmente, segue a carreira desenhando para o mercado estadunidense, agenciada pela empresa Glass House. É dela o lápis da adaptação para HQ do game Warcraft.
Em 2005, participa do álbum em comemoração aos 25 anos de O Menino Maluquinho de Ziraldo.
Recentemente, Érica trabalhou numa adaptação de Alice no País das Maravilhas com roteiros de Leah Moore (filha de Alan Moore) e John Reppion, com colorização de PC Siqueira.
Em 2009, Erica participou do álbum MSP 50 em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, onde escreveu e desenhou uma história do Chico Bento.
Em 2011, a Jambô Editora lançou uma edição especial de DBride Noiva Do Dragão, escrita por Marcelo Cassaro e desenhada por Erica, publicada anteriormente de forma seriada na revista Dragon Slayer.
Embora desenhe no estilo mangá, Awano não se considera mangaká, já que nem sempre segue a narrativa dos quadrinhos japoneses.
  
Fonte:

Confira alguma obras de Érica Awano