sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mestre do Desenho


Conheceremos hoje um desenhista Paraibano que ganhou o mundo com seu traço “comics” indiscutível, clássico e acima de tudo genial. Claro, que se você não o conhece pelo nome (coisa que eu acho muito difícil), com certeza já viu vários super-heróis desenhados por ele nas bancas (Thor, Hulk, Mulher Maravilha e etc..). O nome dele é Mike Deodato Jr.


Mike Deodato Jr. nasceu no dia 23 de Maio de 1963 em Campina Grande – Paraíba.
Deodato se tornou quadrinista influenciado pelo seu pai, Deodato Borges, que lhe ensinou a desenhar e foi quem lhe apresentou primeiramente os trabalhos dos mestres , Will Eisner, Burne Hogarth e outros. Seu pai era jornalista, radialista, roteirista além de quadrinista, criador do personagem "Flama" nos idos de 1963. Surgido nas novelas de rádio, o personagem foi um dos primeiros a aparecer em revistas em quadrinhos publicadas no Nordeste brasileiro.
Aos 15 anos, em fins da década de 1970 lançou sua primeira revista independente de HQ de seu personagem, “O Ninja”, em parceria com José Augusto (roteiro), em formato de fanzine.
Nos anos 80 publica regularmente charges e cartuns em jornais da Paraíba até lançar o personagem "Carcará". Logo depois lança "A História da Paraíba" em quadrinhos.
Na década de 1990, desenha "Lost in Space" e "Beauty and the Beast", pelo selo de quadrinhos americano Innovation Comics, sendo estas baseadas em séries de TV. Desenhou ainda "Miracleman Triumphant"(com Fred Burke no roteiro) pela editora Eclipse, e "Hibrides", com arte-final de Neal Adams, um monstro sagrado dos quadrinhos, na Editora Continuity do próprio Neal Adams.
Se tornou conhecido no mercado americano e mais ainda no brasileiro ao desenhar em 1994 a "Mulher-Maravilha" (DC Comics). Antes, em 1992, ele já tinha feito um trabalho para a Malibu Comics (Santa Claws, conhecido como "Noite Mortal" no Brasil). Contratado pela Marvel Comics, ele ilustraria vários heróis conhecidos tais como "Os Vingadores", "Thor", "Hulk", além da revista mensal de "Elektra" dentre muitos outros. Pela Image Comics desenhou Glory, personagem cuja série foi publicada no Brasil pela Editora Abril. 


Algumas ilustrações deste incrível artista









Nenhum comentário:

Postar um comentário